quinta-feira, 19 de maio de 2016

Citação do livro "Cidade dos Ossos" (26)




“O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.”



“Estava rindo porque declarações de amor me entretêm, sobretudo quando não há recíproca.”


“Todos os adolescentes do mundo se sentem assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser diferente. ”


“Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo aquilo que se pensa que será para sempre. ”




“Dorothea: Eu não li suas folhas de chá, menino? Por acaso você já se apaixonou pela pessoa errada?
Jace: Infelizmente, Dama dos Refugiados, meu único verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.
Dorothea: Pelo menos, você não precisa se preocupar com rejeição, Jace Wayland.
Jace: Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes. ”



"Jace: Gostaria que você parasse de tentar chamar minha atenção tão desesperadamente. — disse ele — Está ficando embaraçoso.
Clary: O sarcasmo é o refugio dos fracos — disse ela a ele.
Jace: Não consigo evitar. Uso minha sagacidade para esconder minha dor interna.
Clary: Sua dor vai virar externa se não sair do meio da rua. "



“Olhe para mim, e me veja de verdade. Você consegue fazer isso? ”


“Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você. Jace deu um olhar afetado.- Claro que estão . – ele disse – Sou extremamente atraente. ”



"- Não é justo guardar segredo!
- E quem foi que disse que o mundo é justo?"


"- Você é um idiota.
- Nunca disse que não era."




“Clary ergueu as sobrancelhas para Jace.
- Você detesta bergamota?
Jace se dirigira à prateleira de livros e estava examinando o conteúdo.
- Alguma coisa contra? - ele respondeu.
- Você deve ser o único garoto da minha idade a saber o que é bergamota, quanto mais que tem bergamota no chá Earl Grey.
- Bem - disse Jace com um olhar arrogante -, não sou como outros garotos.”


“Você parecia diferente do normal. Você estava tão diferente. Não pude deixar de pensar que você já tinha mudado, e que esse seu novo mundo não me incluiria. Queria fazer alguma coisa que me tornasse um pouco mais parte dele.”


“Significa: Caçadores de Sombras: mais bonitos de preto do que as viúvas de nossos inimigos desde 1234.”


“As piores coisas que os homens já fizeram foram em nome do amor.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...