terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cinebook | Jogos Vorazes - A Esperança - O Final #15


Avaliação:
      

Nos últimos anos Jogos Vorazes se tornou um fenômeno e este ano a série escrita por Suzanne Collins, infelizmente para os fãs, chega ao fim nas telinhas do cinema. Então para quem ainda não assistiu aqui vai um aperitivo do que esperar.



O filme "A Esperança - O Final" da continuidade, exatamente de onde parou a primeira parte, sem surpresas. Falando em surpresas não as espere se você já leu o livro, pois o quarto filme da franquia é bem fiel a ele.



O modo "história" também está mais presente neste filme, tornando o ritmo do mesmo um pouco mais lendo comparado aos outros três últimos. Porém quando a ação começa ela seque até o final.



Logo de inicio vemos uma modificação sútil, diferente do livro é Prim quem fala com Peeta na cena que ele mostrará todo seu ódio por Katniss. Gostei dessa alteração pois colocou Prim em foco. Outro que ganha destaque é Finnick. Sua festa de casamento é a única cena que vemos muitos rostos felizes e bocas a sorrir, um verdadeiro "respiro tranquilo" antes da futura tragédia que vem a seguir para ambos. ...Opa! Nada de Spoilers...rs



A unificação dos distritos é algo muito impactante neste último filme, pois nos habituamos em vê-los separados ao logo da franquia e a medida que se juntam ao Distrito 13 pelo tordo (Katniss), mostra uma população que quer lutar pelo mesmo proposito de Katniss, que quer se livrar da conduta imposta por um governo incoerente, habitantes que desejam por um fim de uma vez por todas nos Jogos Vorazes.
Enfim, a guerra começa e Katniss mais alguns membros já conhecidos vão atrás de seu destino. Alguns infelizmente morrerão pela causa e como as cenas acontecem em sequencia,  dá uma certa tristeza principalmente quando chega a hora de um certo personagem adorado... Bom, ainda estou me recuperando dessa parte... Então, vamos prosseguir.



Devo dizer que o personagem de Peeta  foi o que me chamou mais atenção neste filme, o amoroso e romântico Peeta, dar lugar a um confuso e instável, totalmente perdido. Quando ele é entregue ao grupo para seguir com eles na missão e consequentemente ataca Katniss vemos claramente que o plano da presidente Alma Coin nunca foi apoiar Katniss, pois ele está "programado para destruí-la" como o próprio personagem de Peeta cita, ele se tornou um "bestante" da capital.  Essa também será a primeira vezes que veremos o triângulo amoroso formado por Gale, Katniss e Peeta em cena por tanto tempo juntos. Ver Peeta, jogando todas as coisas no ventilador, encurralando  Katniss e conversando francamente de homem para homem com Gale foi um verdeiro esclarecimento não só sobre os sentimentos de Katniss, mas de todos em questão. Gostei mais desse Peeta.  Josh Hutcherson, foi muito fiel em sua interpretação.




"Sempre" 

Para quem acompanhou o romance de Katniss e Peeta, sabe que essa é a palavra que resume o casal, os ligando um ao outro e será justamente com ele que eles selaram o único beijo deles do filme.


Após o beijo,  Peeta também terá uma repentina melhora e apesar de o "verdadeiro ou falso" continuar entre eles a sensação é que Peeta se cura, quando no livro fica bem claro que ele permanece pelo resto da vida em processo de recuperação...Opa! Spoiler de novo...



As cenas a partir desde ponto são emocionalmente intensas, a armadilha do Presidente Snow de atrair todos para capital, leva Katniss a seguir com Gale, deixando novamente Peeta para trás como "Em Chamas".


 Prim literalmente estará no lugar errado, triste. A conversa de Katniss entre o Presidente Snow e  o diálogo com Gale, após ser capturado por civis da capital marcará um fim.


O destino da presidente Alma Coin, será épico, assim como também o do Presidente Snow para todos os fãs.

Sobre o final... Bom como eu disse no início, o filme é fiel ao livro ou seja será tão maravilhoso quanto o mesmo!


O filme tem muitas cenas de dejavu que fará você se lembrar de todos os filmes e livros dessa brilhante série escrita por  Suzanne Collins.

O filme deixa um gostinho de mais no ar. Já estou com saudades!!!


Enfim, se você gostou dos outros filmes da franquia Jogos Vorazes, também irá aprovar  "A Esperança - O Final".




Confira o Trailer abaixo:

2 comentários:

  1. Oi, Kari! Tudo bem?
    Não assisti o filme ainda, mas quando terminei o terceiro livro, chorei tanto que já estou até imaginando! Kk

    Beijocas da Jay
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jay,

      Acredito que vai chorar de novo (rs). O filme é perfeito e segue o livro em detalhes.

      Beijo :)

      Excluir