Avaliação:
Ouvi diversas críticas envolvendo a adaptação de "Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras". A principio as considerei e acabei não assistindo o filme, mas o tempo passou e resolvi me dar a chance de ver e tirar minhas próprias conclusões. Devo dizer também que não li os livros ainda, então meu ponto de vista é inteiramente baseado no filme.
Vamos lá!
Logo de inicio somos apresentados ao acidente que uniu a princesa Lissa Dragomir (Lucy Fry) e Rose Hathaway ( Zoey Deutch) e o motivo das jovens terem fugido da escola São Vladimir. A parte introdutória é falada pela personagem de Rose Hathaway, explicando que existe três tipos de seres os Moroi, sociedade de vampiros que Lissa pertence, os Dhampi guardião destinados a proteger os Moroi e os Strigoi resumidamente, uma versão do mal dos vampiros.
Gosto muito de filmes que vão direto ao assunto sem muitos rodeios e o fato de Rose ser uma personagem super direta dizendo exatamente o que pensa conquistou-me de imediato. Além de ser alguém que foge de qualquer padrão. A paixão que alimenta pelo seu mentor mais velho, Dimitri Belikov (Danila Kozlovsky) deixa a trama muito mais envolvente e faz você desejar que venham a ficar juntos até os minutos finais da história.
Por outro lado, a paixão de Lissa Dragomir e Christian Ozera (Dominic Sherwood) é morna, monótona, sem empolgação. Pelo menos no filme. Espero ler os livros em breve e mudar de opinião.
No quesito história o filme não deixa a desejar, traz vários mundos dentro de um só lugar (São Vladimir), o que é fascinante. Porém em outro aspecto, como por exemplo os vilões são totalmente medianos tirando as cenas de luta que são as melhores partes, nas outras você pensará "Mais é só isso?"
O filme alimenta o ritmo história, pausa e ação. História, pausa e ação até o final.
Simplesmente não entendo o porque do fracasso de bilheterias, como disse a história é realmente muito atraente neste universo teen. Mesmo sem ter lido os livros, o filme me fez querer lê-los o mais rápido possível para saber a sequencia da "Acadêmia de Vampiros". Se este era um dos propósitos da exibição da franquia, pelo menos comigo funcionou.
Talvez comparado-se ao livro o filme tenha decepcionado, os leitores. Isso sem dúvida seria uma resposta para o resultado alcançado, porém só saberei quando lê-los.
Enfim, Gostei muito do filme, mas concordo que com alguns ajustes de produção o mesmo ficaria melhor. Existe filmes de vampiros que não tem nem sangue, muito menos dentes de vampiro e são recordes de bilheteria...mais vai entender, né.
Acredito que foi mais uma questão de propaganda, que influenciou no resultado negativo e não no filme por si só. O que é uma pena, pois gostaria muito de ver "Aura Negra" nos cinemas. Espero que um dia mudem de ideia e mantenham os atores que interpretarão Rose Hathaway e Dimitri Belikov, pois foi graças a eles e sua cumplicidade em cena, que assim como eu muita gente assistiu o filme até o final.
Eu choro toda vez que vejo sobre esse filme. Ele prometia tanto.
ResponderExcluirEu li os livros e esse filme não chega aos pés. Quando leres, vai entender o porquê da revolta.
Beijos
Balaio de Babados
Os livros sempre superando as adaptações, fiquei com mais volta de ler ainda. Espero fazer isso em breve. rs
ResponderExcluirBeijos