quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cine Book | Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras #14



Avaliação:
     

Ouvi diversas críticas envolvendo a adaptação de "Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras". A principio as considerei e acabei não assistindo o filme, mas o tempo passou e resolvi me dar a chance de ver e tirar minhas próprias conclusões. Devo dizer também que não li os livros ainda, então meu ponto de vista é inteiramente baseado no filme.



Vamos lá!


Logo de inicio somos apresentados ao acidente que uniu a princesa Lissa Dragomir (Lucy Fry) e Rose Hathaway ( Zoey Deutch) e o motivo das jovens terem fugido da escola São Vladimir. A parte introdutória é falada pela personagem de Rose Hathaway, explicando que existe três tipos de seres os Moroi, sociedade de vampiros que Lissa pertence, os Dhampi guardião destinados a proteger os Moroi e os Strigoi resumidamente, uma versão do mal dos vampiros.



Gosto muito de filmes que vão direto ao assunto sem muitos rodeios e o fato  de Rose ser uma personagem super direta dizendo exatamente o que pensa conquistou-me de imediato. Além de ser alguém que foge de qualquer padrão. A paixão que alimenta pelo seu mentor mais velho, Dimitri Belikov (Danila Kozlovsky) deixa a trama muito mais envolvente e faz você desejar que venham a ficar juntos até os minutos finais da história.


Por outro lado,  a paixão de Lissa Dragomir e Christian Ozera (Dominic Sherwood)  é morna, monótona, sem empolgação. Pelo menos no filme. Espero ler os livros em breve e mudar de opinião.



No quesito história o filme não deixa a desejar, traz vários mundos dentro de um só lugar (São Vladimir), o que é fascinante. Porém em outro aspecto, como por exemplo os vilões são totalmente medianos tirando as cenas de luta que são as melhores partes, nas outras você pensará "Mais é só isso?"

O filme alimenta o ritmo história, pausa e ação. História, pausa e ação até o final. 


Simplesmente não entendo o porque do fracasso de bilheterias, como disse a história é realmente muito atraente neste universo teen. Mesmo sem ter lido os livros, o filme me fez querer lê-los o mais rápido possível para saber a sequencia da "Acadêmia de Vampiros". Se este era um dos propósitos da exibição da franquia, pelo menos comigo funcionou. 


Talvez comparado-se ao livro o filme tenha decepcionado, os leitores. Isso sem dúvida seria uma resposta para o resultado alcançado, porém só saberei quando lê-los.


Enfim, Gostei muito do filme, mas concordo que com  alguns ajustes de produção o mesmo ficaria melhor. Existe filmes de vampiros que não tem nem sangue, muito menos dentes de vampiro e são recordes de bilheteria...mais vai entender, né. 


Acredito que foi mais uma questão de propaganda, que influenciou no resultado negativo e não no filme por si só. O que é uma pena, pois gostaria muito de ver "Aura Negra" nos cinemas. Espero que um dia mudem de ideia e mantenham os atores que interpretarão Rose Hathaway e Dimitri Belikov, pois foi graças a eles e sua cumplicidade em cena, que assim como eu muita gente assistiu o filme até o final. 


2 comentários:

  1. Eu choro toda vez que vejo sobre esse filme. Ele prometia tanto.
    Eu li os livros e esse filme não chega aos pés. Quando leres, vai entender o porquê da revolta.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Os livros sempre superando as adaptações, fiquei com mais volta de ler ainda. Espero fazer isso em breve. rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Atividades do Blog