quinta-feira, 23 de abril de 2020

Resenha | Contos da Academia dos Caçadores de Sombras – Cassandra Clare




Autores: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman
Editora: Galera Record
Páginas: 362
Avaliação:
      



Caso ainda não tenha lido a série “ Os Instrumentos Mortais” essa resenha contém spoilers.

O livro “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras” reuni dez contos relacionados a vários personagens do universo de Cassandra Clare. Tendo foco principal no personagem de Simon Lewis e seu período de aprendizagem na Academia para se tornar um caçador de sombras.

A história se inicia, após os acontecimentos do livro “Cidade do Fogo Celestial”, aonde Magnus foi raptado e levado para dimensão infernal e Simon se sacrificou no lugar do feiticeiro, salvando todos seus amigos ao dar sua imortalidade e suas lembranças para Amodeus (pai de Magnus). Simon, perde sua vida de vampiro e volta a ser humano, porém não se lembra dos fatos relacionados ao mundo das sombras, nem de seus amigos. Todos se sentem responsáveis pela perca de Simon e sugerem que ele vá para academia, pois ao ascender como um caçador de sombras, sua memória poderá ser restaurada.

Não imaginava que eu fosse gostar tanto de um livro focado no personagem de Simon Lewis, porque ele foi um dos últimos personagens da Cassandra, que me apeguei e isso só aconteceu depois que li “ Cidade do Fogo Celestial”, que na minha opinião é um dos melhores livros da série Os Instrumentos Mortais. Neste livro “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras” vemos Simon em um conflito interno.

A princípio, a sensação que fica é que o Simon vai para academia para fugir da sua antiga realidade, por se sentir pressionado a ser quem ele era. Todos esperam que ele volte a ser o antigo Simon, e isso o deixa decepcionado em alguns momentos, mas na academia ele conhece George Lovelace (um personagem marcante) e seu companheiro de quarto. George, ajuda Simon em diversas situações emocionais durante todos os processos e ensinamentos da academia, virando grande amigo de Simon.

Durante esse período, várias pessoas vão visitar Simon e muitos vão a academia para compartilhar histórias e ensinamentos. Todas os fatos mencionados nos contos são interligados a narrativa principal, acrescentando e revelando acontecimentos importantes e significativos para o universo os caçadores de sombras.

Alguns dos fatos complementares que mais gostei neste livro foram:

• A experiência de James Herondale (filho de Tessa e Will) na academia dos caçadores de sombras.
• A revelação da feiticeira Catarina Loss, que no passado ajudou a salvar um bebê Herondale e graças a ela existe um Herondale perdido que a Clave não tem conhecimento. (E quem sabe, pode aparecer nas próximas histórias).
• Um aprofundamento na história de Robert Lightwood e de seu parabatai Michael Wayland. Robert narra fatos sobre a época que estava do lado de Valentim, revelando detalhes e motivos que o levaram ao comportamento exagerado em relação a sexualidade do seu filho Alec Lightwood.
• No conto “ Os reis pálidos e a princesa” há informações significativas sobre Helen Blackthorn e o passado de seus pais, mencionados como a dama da Corte Seelie e o filho do anjo. Eu ainda não li
“Dama da meia-noite” e acredito que peguei spoilers do livro nesse capítulo.
• E não posso esquecer de Magnus e Alec adotando um pequeno feiticeiro. Neste livro tem a descrição desse momento lindo entre o casal e fato uni ainda mais a família dos caçadores de sombras, que aceitam o pequeno integrante de maneira amável e emocionante.

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, reuni histórias dos melhores personagens do universo, tendo relação com diferentes séries da escritora, sendo um livro indispensável para você que é fã e acompanha o trabalho da Cassandra Clare. Com um final surpreendente, marcante e cheio de significados, esse livro já é um dos meus favoritos e graças a ele Simon ganhou de vez meu coração! #RecomendoaLeitura




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...