terça-feira, 26 de março de 2019

Filme | Capitã Marvel era o que eu esperava? O filme é bom? Confira a análise.



Avaliação:   


Após bons meses de espera, dia 7 de Março foi a estréia de Capitã Marvel aqui no Brasil. O filme é o segundo, depois do sucesso de bilheterias " Vingadores: Guerra Infinita" que surpreendeu boa parte dos fãs com seu final chocante. Muito se discutia nas redes sociais sobre a estréia de uma heroína nas telonas, sobre sua importância, impacto do universo Marvel, sobre seu grande poder e se ela seria capaz de derrotar Thanos. Claro, que esses questionamentos só aumentou a cada dia a curiosidade de todos. Mas, vamos ao que interessa! O filme é bom? Ela realmente é capaz?

Acredito, que isso dependerá do tamanho da sua expectativa. Para quem espera algo similar a Guerra Infinita, ficará um pouco decepcionado. Mas isso não significa que o filme seja ruim, pelo contrário. Vale lembrar, que Capitã Marvel é um filme introdutório, que contará quem ela é ao publico do cinema com menos lutas, porém com batalhas pessoais significativas, a serem vencidas durante a trama. Sem falar, que a história é muito boa. Eu gostei bastante. 


Capitã Marvel tem um aprofundamento no universo cósmico com as raças  skrull, kree, e até flerken. Outro fato que gostei muito foi o filme também ter foco em Nick Fury, um personagem que merecia há muito tempo ter um destaque maior. Se fosse colocar em um parâmetro de filmes da Marvel diria que Capitã Marvel é superior ao 1° filme de Homem formiga e inferior a Doutor Estranho. Sabemos que ela terá grande importância para o futuro, mas primeiro precisamos descobrir junto com a personagem quem é Carol Danvers. Referente aos seus poderes, é algo incalculável, ela é sim, uma personagem a altura para derrotar Thanos no próximo filme, e pelo que vi, não seria difícil para a capitã!  Mas tenho minha própria teoria sobre a personagem, então vamos ver o que acontecerá em Abril. (Para ler minha teoria, basta pular o conteúdo com spoiler).


ATENÇÃO SPOILER ABAIXO (baseado apenas com que vi no filme sem relação com Hqs Marvel).



Para todo fã Marvel um momento especial, certamente é quando toca a trilha sonora no começo de cada filme, aquela marca registrada empolgante que faz o coração se alegrar, não é mesmo? Mas dessa vez teve um gosto especial, uma emoção a mais. Capitã Marvel é o primeiro filme após a morte de Stan Lee, e nas letras que contém os quadrinhos estavam as imagens do criador nas suas ilustres aparições, foi muito tocante, lindo de se ver, só consegui dizer: "Ahh Stan Lee..."  Além disso, há uma cena onde ele sorri e Capitã Marvel demostra em sua expressão o muito obrigado de cada fã por tudo que Stan Lee representou em nossas vidas. Enfim, lindo e emocionante! Vamos ao filme...

No inicio do filme vemos Vers (como Capitã Marvel é chamada pelos Kree) interagindo na Star Force contra seus inimigos de guerra, os skrull. Tudo indica que eles serão os grandes vilões, porém, quando ela é capturada pelos mesmos, tudo começa a mudar. Fragmentos de memória, mostram suas lembranças em seu subconsciente. Logo é fácil interpretar que há algo errado, já que os skrull estão muito interessado em uma pessoa especifica de sua memória, a Drª Wendy Lawson. Além disso, o líder da Star Force Yon Rogg aparentemente está treinando Vers para controlar seus poderes, e também tem Korath em seu grupo, e vemos Rogg, receber ordens de Ronan (vilão já conhecido no universo cinematográfico) gerando um sinal de alerta. Após sua fuga da nave skrull, onde vemos um pouco do seu potencial, Vers vai para o planeta C-53 (Terra), ambientada na década de 90. 
  
Só por esse começo, Capitã Marvel já me conquistou. Depois disso, fiquei o filme todo buscando pistas junto com a personagem, tentando localizar onde cada peça se encaixaria a seguir. Gosto de tramas que estimulem a curiosidade e repentinamente ocorra uma grande reviravolta nos acontecimentos e este filme faz isso de maneira excelente. Como todo filme da Marvel, os fatos estão todos interligados. 

Já estava confirmado que o Capitão Marvel apareceria no filme, porém para surpresa geral o mesmo foi representado por alguém do sexo feminino, a cientista Wendy Lawson, que no universo cósmico é conhecida como MAR-VEL. Sabemos que a Marvel não "Dá ponta sem nó" e mesmo que essa troca de gênero tenha sido significativa, fazendo sentido no filme, ela anula uma aparição do personagem original no futuro, então vamos ter que nos acostumar com a ideia. 

Apesar de o filme funcionar muito bem individualmente a kree MAR-VEL consegue conectar Capitã Marvel a outros filmes do estúdio. A cientista estava trabalhando no projeto P.E.G.A.S.U.S, pegou a referência? Você lembrou do pai de Tony Stark neste momento? Porque eu sim! E este nome leva a mais uma evidência, uma pista que algo estaria presente no longa, o tesseract.  A cientista não só usa a joia em seu projeto, como decide destruí-la após descobrir que os seres de sua espécie  Kree não são confiáveis. Ao lado de Carol Danvers em seus momentos finais ela implora para que a jovem destrua " O núcleo de energia". Os Irmãos Russo, disseram que Capitã Marvel seria uma das heroínas mais  fortes do universo cinematográfico e acredito que isso se deve ao fato que quando ela obedece ao pedido de MAR-VEL, Carol é atingida, absorvendo toda a energia do núcleo ou seja ela foi transformada por uma joia do infinito, o tesseract deu o poder que ela possui, alguém assim só pode ser extremamente poderosa, correto?

Agora, falando de Nick Fury, esse sem dúvida foi o melhor filme do personagem. Sua interação com Goose, é algo sensacional, dei muitas risadas com essa dubla, e a maneira como ele perde o olho é tão ridícula que chega a ser inacreditável. Foi como conhecer um "lado B" do personagem. Um lado comprometido e leve sem todo peso das responsabilidades que viriam nos anos a seguir. Vemos sua origem na S.H.I.E.L.D ao lado no "novato" e leal Coulson. E também que já existia um projeto em andamento para os futuros "Protetores", mas que a iniciativa "Vingadores" leva esse nome por grande influência da Capitã Marvel. Então, nada mais justo ter finalmente Carol Danvers na equipe!


Minha Teoria sobre Capitã Marvel e Thanos


No filme uma frase é repetida inúmeras vezes pelo o líder da Star Force Yon Rogg para a Capitã Marvel, que seus sentimentos podem comprometer seus poderes. Isso não parece algo ao acaso, já que ele reforça a fala várias vezes durante o longa, então será essa a fraqueza da heroína? E se isso não for só a vulnerabilidade de Carol Danvers?  Fica claro que após todos os acontecimentos apresentados no filme, ela cria afeto pela raça dos skrull. Acredito que Thanos possa utilizar os skrull para seus próprios fins. Talvez por ameaças ou talvez até exista algum infiltrado nos vingadores todos esses anos estudando a equipe, já que no filme da Capitã quatro skrull veem para Terra, mas vemos o destino apenas de três deles. Concluído, acho que os skrull voltaram, porém não tão amigáveis como no passado e que mesmo que Carol Danvers seja uma grande arma para equipe restante, Thanos encontrará um meio de neutralizá-la. 


Confira Trailer legendado abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...