sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Resenha | Em Chamas - Suzanne Collins - Livro 2


Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco - Jovens Leitores
Páginas: 416
Avaliação:      

Era para ser um jogo com apenas um vencedor, mas Katniss e Peeta "os amantes desafortunados" do distrito 12 ganham dessa vez. Porém nem todos estão convencidos dessa façanha romântica, incluindo o presidente Snow que espera ser convencido principalmente por Katniss. Com o ato das amoras Katniss acedeu uma fagulha de coragem nos distritos omitidos até então e a rebelião começa em vários deles. Em uma tentativa de mostrar que a Capital ainda permanece no comando, Snow decreta que no Massacre Quartenário, os vencedores serão os escolhidos para os jogos e novamente Peeta e Katniss retornam para arena. Porém dessa vez Katniss não pretende sair viva fazendo de tudo para poupar a vida de Peeta.

"Quando a Capital decreta que apenas um tributo pode ficar vivo e você tem a audácia de desafiá-la, imagino que isso por si só já seja uma rebelião." - Pág. 25-26

Eletrizante, Emocional e literalmente "Em Chamas" o segundo volume da série consegue trazer elementos novos e inesperados se diferenciando até mesmo do próprio filme. Katniss passa da fase menina a mulher em capítulos, a insegurança se torna coragem. Esse amadurecimento também se faz presente nas questões do coração. De um lado Gale, do outro Peeta ambos fazendo-a questionar seus reais sentimentos interiores. Um relógio na arena com tempos alternados para acontecer os massacres e cada participantes dando o melhor de si para vencê-los, devo admitir que essa descoberta foi a parte que mais gostei. Enfim é um dos melhores livros de ação e luta por sobrevivência que já li, cada dia mais estou apaixonada por Jogos Vorazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog