sábado, 31 de julho de 2021

O que achei de Beauty and the beast (A Bela e a Fera) 4° Temporada

 


Olá leitores, tudo bem com vocês?


Como vou falar de maneira detalhada sobre a série, este texto contém Spoilers.

A bela e a fera é uma série da The CW television network (CW Tv), e sua 4ª e última temporada foi ao ar em Junho de 2016, contendo 13 episódios de 40 a 42 minutos.

Caso você ainda não tenha visto, aqui no canal tem três vídeos que eu falo as minha opiniões sobre a 1°, 2° e 3° temporada, então se você quiser conferir os links estão aqui na descrição.

Como eu disse anteriormente, o enredo dessa 4° e última temporada era um mistério para mim, pois aparentemente todos os problemas foram resolvidos no final da 3° temporada com Vicent e Catherine se casando em clima de comemoração. Mas, dividir seu segredo sobre ser uma fera com agentes da segurança nacional, teria um preço caro e nesta temporada este é o assunto explorado.

Ter uma vida de casal com uma rotina normal não é só difícil, mas praticamente impossível para Vicent e Catherine. Sempre que a paz parece reinar, logo o caos e o perigo surgem modificando tudo. A ameaça agora, são os meios de comunicação e a mídia, que após a morte do agente Russo que protegia Vicent, acredita que a segurança nacional está escondendo um grande segredo da população. O que é uma verdade, já que mesmo que Muirfield tenha sido destruída, esse assunto ainda é confidencial.

Para piorar a situação, um blog começa a divulgar conteúdos sobre feras e super humanos, mencionando que alguém está oferecendo uma grande recompensa para quem capturar a fera. Deixando Vicent, Catherine, Tess, JT e Heather sem tempo de obter mais respostas, agora que Vicent se tornou um grande alvo. Na esperança de ter mais informações, Catherine recebe uma proposta para ser agente da segurança nacional e ela aceita.



As coisas começam a sair totalmente do controle quando Vicent mata o vice secretário da segurança nacional Hill, em legítima defesa, que fez uma armadilha para que seus companheiros de trabalho acreditem que Vicent busca vingança contra o governo por conta do projeto da Muirfield de transformar pessoas em super soldados.


Ao virar novamente um fugitivo, ele descobre que uma empresa chamada Graydal Corporation foi contratada para capturar e também matar a fera. Braxton, o chefe da corporação faz Vicent, Catherine, e todos acreditarem que há outra fera. Mas na verdade não há. Ele arma para Vicent ser condenado pelos crimes e parecer ser um terrorista, fazendo a segurança nacional ficar contra ele.

Minha nota para essa 4° temporada é 8. Acredito que a série conseguiu encerrar bem o ciclo que foi construído ao longo dos anos, trazendo um conjuto de fatores que possibilita seu telespectador lembrar de momentos significativos de “A bela e a fera”. E o melhor exemplo disso foi o episódio 4x05 “It’s a Wonderful Beast (Uma fera Maravilhosa)” que Vicent está encurralado, ferido e começa a alucinar. Esse episódio mostra como seria a vida de Catherine sem Vicent, sendo um importante paralelo de reflexão de que a bela e a fera estão predestinados a salvar um ao outro em qualquer situação.


Eu não esperava pelo final que foi entregue nesta 4° temporada, mas não poderia se diferente já que Catherine e Vicent tem uma história de amor incomum e se acabasse sem cumplicidade, drama e ação não seria algo satisfatório para história dos dois.

Eles lutam até o final pelo amor um do outro, e considerando que Vicent sempre será considerado uma arma biológica, e essa temporada deixa isso bem claro, quando Tess revela que a segurança nacional não ajudará Vicent e o condenará de qualquer forma, então, a única maneira de Catherine e Vicent ficarem juntos é fugir enquanto estiverem vivos. Mesmo que para isso, o grande sacrifício seja enterrar suas identidade, assumindo novas como Isabelle e Adam, em outro país.

Referente aos outros personagem importantes dessa série, como não poderia ser diferente Tess e JT Forbes encontram uma maneira de se reconectar e Heather enfim encontra um amor para sua vida, Caio, que promete proteger, amar e cuidar de Heather.


Bom leitores, eu vou ficando por aqui. Um grande beijo e até a próxima.

Um comentário:

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...