terça-feira, 3 de julho de 2018

Citações do livro "Percy Jackson - A Maldição do Titã" (56)



" Eu ainda queria saltar do penhasco e sair à procura dela, mas tinha a sensação de que Ártemis estava certa. Annabeth se fora. Se ela estivesse lá embaixo no mar, pensei, eu poderia sentir sua presença." - Pág. 39


" Eu não conseguia falar. Sentia-me como um intruso. E um completo fracasso. Não podia acreditar que fora até ali e sofrera tanto para perder Bianca para um clube de eternas garotas." - Pág. 50


" Sentei-me, rígido , na cama, agarrado os lençóis. Não havia nenhum ruído em meu chalé, exceto o gorgolejar da fonte de água salgada. O relógio na mesa de cabeceira mostrava que passava pouco da meia-noite.
Era só um sonho, mas eu tinha certeza de duas coisa: Annabeth corria um perigo terrível. E o responsável era Luke. " - Pág. 81


" A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
  Um se perderá na terra ressecada,
  A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
  Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
  A maldição do titã um deve sustentar,
  E, pela mão do pai, um irá expirar." - ( Visão do Oráculo - Pág. 97)


" - Se não fosse pelos sonhos - disse ele -, eu não saberia metade do que sei sobre o futuro. Eles são melhores do que tabloides do Olimpo." ( Apolo para Percy) - Pág. 162


" Tem sempre uma saída para aqueles que são espertos o bastante para encontrá-la." - Pág. 224

" - Este é o seu momento. Foi para isso que o Senhor Cronos a trouxe de volta à vida. Você irá sacrificar o Ofiotauro. Você levará o poder ilimitado. E, em seu décimo sexto aniversário, derrubará o Olimpo." ( Mantiore para Thalia) - Pág. 240


" - Como você sabe pouco das coisas, meu jovem. Este é o ponto em que o céu e a terra primeiro se encontraram, onde Urano e Gaia deram à luz seus filhos, os titãs. O céu ainda aseia em abraçar a terra. Alguém precisa mantê-lo a distância, caso contrário ele desabaria sobre este lugar, instantaneamente achatando a montanha e tudo num raio de cem léguas. Uma vez que você assuma o fardo, não tem como escapar - sorriu Atlas." ( maldição do titã) - Pág. 268


" - Percy! - gritou Zoë. - Cuidado!
Eu sabia sobre o que ela estava me avisando. Quíron havia me dito fazia muito tempo: Os imortais são refreados por antigas regras. Mas um herói pode ir a qualquer lugar, desafiar qualquer um, desde que tenha coragem. 
Uma vez que eu atacasse, porém, Atlas estaria livre para reagir, com todo o seu poder." - Pág. 272


"Atrás de nós, o exército de Cronos rugia em fúria, reunido no topo do Monte Tamalpais, mas o som mais alto era a voz de Atlas, berrando pragas contra os deuses sob o violento esforço de sustentar o peso do céu." - Pág. 280


" Então olhei para onde ela apontava. Bem acima do Empire State Building, o Olimpo era uma ilha de luz por si só, uma montanha flutuante flamejando com tochas e braseiros, palácios brancos de mármore brilhando na atmosfera do início da manhã. 
- O solstício de inverno - disse Thalia. - O Conselho dos Deuses." - Pág. 288


" Existem festas, e existem festas enormes, espetaculares, estrondosas. E existem também as festas olimpianas. Se você um dia tiver a chance, escolha a olimpiana." - Pág. 299


" - Se fosse tão fácil, ele teria escapado há muito tempo. Não, meu filho. a maldição do céu só pode ser imposta a um titã, um dos filhos de Gaia e Urano. Qualquer outro precisa escolher assumir o fardo por sua própria vontade. Somente um herói, alguém com força, coração fiel e grande coragem, faria tal coisa. Ninguém no exército de Cronos ousaria tentar suportar aquele peso, mesmo sob pena de ser morto." ( Poseidon para Percy) - Pág. 301-302


" - Cronos conhece o seu defeito, mesmo que você não conheça. Ele sabe como estudar seus inimigos. Pense, Percy. como ele vem manipulando você? Primeiro, sua mãe foi tirada de você. Depois, seu melhor amigo, Grover. Agora minha filha, Annabeth. - Ela fez uma pausa, desaprovadora. - Em todos os casos aqueles que você ama foram usados para atraí-lo às armadilhas de Cronos. Seu defeito fatal é a lealdade, Percy. Você não sabe a hora de recuar diante de uma situação sem saída. Para salvar um amigo, você sacrificaria o mundo. Para o herói da profecia, isso seria muito, muito perigoso.
Cerrei os punhos.
- Isso não é um defeito. Só porque quero ajudar meus amigos...
- Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades - afirmou ela. - É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedoria... esta, sim, é muito difícil de vencer." - Pág. 303





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...