sábado, 31 de julho de 2021

O que achei de Beauty and the beast (A Bela e a Fera) 3° Temporada

 


Olá leitores, tudo bem com vocês?

Como vou falar de maneira detalhada sobre a série, este texto contém Spoilers.



A bela e a fera é uma série da The CW television network (CW Tv), e sua 3ª temporada foi ao ar em Junho de 2015, contendo 13 episódios de 40 a 42 minutos. Sendo finalizada em sua 4ª temporada.

Caso você ainda não tenha visto, aqui no canal tem dois vídeos que eu falo as minha opiniões sobre a 1° e 2° temporada, então se você quiser conferir os links estão aqui na descrição.

De feras para super humanos, assim começa a 3° temporada de “A bela e a fera”. Como disse anteriormante, eu acreditava que nessa temporada haveria uma nova tentativa de equilibrar fantasia e elementos científicos e foi o que aconteceu.

Sem a Muirfield, a nova ameaça são experimentos secretos que estão sendo elaborados para criar super humanos. A grande questão é quem está por trás disso e qual o propósito. Grande parte da temporada Vicent, Chandler, Tess e JT Forbes tentam descobrir uma maneira de encontrar a pessoa que está por trás desses experimentos. Porém quando isso acontece, uma nova caçada se inicia, já que o grande perigo na verdade era Lian, uma fera ancestral que está vivo há uns 200 anos e busca vingança.

Nesta 3°temporada vemos um pouco mais da cumplicidade de Vicent e Catherine, trabalhando nos casos e tentando conciliar suas profissisões de policial e médico, além de darem um novo passo em seu relacionamento, tornando-se noivos e morando juntos. Parece que eles enfim conseguiriam seu conto de fadas, agora que Vicent consegue conter sua fera interior, mas nem tudo sai como esperado, pois ficar tanto tempo juntos, no meio de tantos imprevistos, acaba se tornando um desafio para ambos.

Mesmo com a possibilidade de ter uma vida mais próxima do normal como casal, a detetive Chandler não consegue se conter, e insiste em investigar sobre os super humanos, arrastando Vicent para os conflitos. A cumplicidade de Vicent e Chandler não passa despercebida por seus inimigos, que aprendem que a única maneira de combater o casal em ação é separá-los. Isso abala o casal por um certo período, porém eles sabem que são melhores juntos seja no amor ou para combater os crimes.

JT Forbes é um personagem que ganha mais destaque nessa temporada, pois indiretamente ele acaba sendo uma vítima do soro super humano, e seu DNA é modificado. Além disso sua relação com Tess tem altos e baixos colocando o sentimento deles a prova, agora que Tess consegue ser a capitã de policia, não podendo colaborar totalmente com seus amigos.

Heather também está de volta. A irmã da detetive Chandler tem participação em momentos importantes, tornando-se parte do grupo, compreendendo e ajudando sua irmã e amigos em suas missões.

Minha nota para essa 3° temporada é 7. Eu gostei um pouco menos dessa temporada comparado as outras, porém, mesmo ela sendo mais curta com apenas 13 episódios, a trama consegue entregar as respostas procuradas pelos personagens até o final, trazendo uma nova proposta com os super humanos e mais termos técnicos para explicar os acontecimentos, mesmo com os elementos fantásticos e ancestrais novamente presentes na narrativa.



Porém diferente das temporadas anteriores, com todo caos ocasionado por Lian, Vicent e Catherine tiveram que pedir ajuda a segurança nacional para impedi-lo e a única maneira foi revelar ao agente Russo, o segredo de Vicent sobre se transformar em fera. Mesmo que a população não saiba sobre Vicent, agora alguns integrantes da segurança nacional sabem sobre a fera, o que certamente terá um impacto da próxima temporada. Quando Vicent enfim consegue deter Lian, o agente Russo faz um acordo com o casal, e consegue transferir os crimes de Vicent, para Lian, mas deixa claro que caso ocorra outros crimes que tenham ligação com algo sobrenatural, não sabem se conseguiram proteger Vicent.

Apesar de ser a penúltima temporada, ela termina em clima de encerramento, com JT, Tess, Heather, reunidos, comemorando o casamento de Vicent e Catherine. O que vem a seguir na quarta e última temporada é um mistério, já que todas as pontas parecem ter sido amarradas e casos solucionados, com Vicent e Catherine encontrando seu final feliz.


Bom leitores, eu vou ficando por aqui. Em breve eu volto para dar minha opiniões
sobre a 4° temporada.Um grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...