quarta-feira, 28 de julho de 2021

O que achei de Beauty and the beast (A Bela e a Fera) 2° Temporada

 


Olá leitores, tudo bem com vocês?

Como vou falar de maneira detalhada sobre a série, este texto contém Spoilers.


A bela e a fera é uma série da The CW television network (CW Tv), e sua 2ª temporada foi ao ar em Outubro de 2013, contendo 22 episódios de 40 a 42 minutos. Sendo finalizada em sua 4ª temporada.

Caso você ainda não tenha visto, aqui no canal tem um vídeo que eu falo as minha opiniões sobre a 1°temporada, então se você quiser conferir o link está aqui na descrição.

No final da primeira temporada, muitas coisas acontecem sugerindo que Vanessa Chandler escondia mais segredos do que seu envolvimento com a Muirfield. Após o duelo de Vicent Keller e Gabe, as duas feras feitas pela Muirfield, vemos um homem misterioso sequestrar Keller e chamar a detetive Catherine Chandler de filha, sendo uma surpresa e mostrando que a drama ganharia um novo direcionamento, pois na abertura da segunda temporada descobrimos que este homem é o agente Bob Reynolds, do FBI.

Diferente da primeira temporada que tinha mais termos técnicos, falando dos experimentos com detalhes cientificos mais próximos do real, nesta temporada temos um pouco mais de fantasia, ancestrais, e alguns eventos sem muitas explicações para justificar fatos. Um bom exemplo disso, foi o promotor Gabe voltando a ter um DNA humano, deixando de ser uma fera ao ser ressuscitado pela detetive Chandler, após seu duelo com Vincent. Admito que achei um pouco estranho isso no começo da temporada, e acreditava que os produtores colocariam mais informações para explicar essa mudança súbita no DNA de Gabe, mas isso não aconteceu. Simplesmente, sua quase morte o salvou do seu lado fera, e essa foi a explicação.

Outra mudança significativa que diminuiu a atmosfera romântica que estava sendo apresentada, foi o fato de Vicent voltar para sua realidade sem memória, esquecendo-o de tudo principalmente da detetive Chandler. Pra mim, o Vicent é outro personagem nessa 2° temporada, porque sua mudança não se limita apenas a memória, ele está diferente fisicamente, sua cicatriz desapareceu com o procedimento que fizeram (procedimento esse que também não tem grandes explicações até o final da temporada) além de ter mais controle sobre seu lado fera, mostrando-se um excelente rastreador pronto para caça. Com o avanço dos episódios é perceptível que essa nova versão do Vicent foi necessária para criar conexão com o novo contexto apresentado, mas que em determinado momento o antigo Vicent teria que assumir novamente.


Aparentemente, a Muirfield foi destruída nesta temporada, mas as consequências de seus experimentos estão por todos os lados. E novas feras e procedimentos secretos são revelados. Contendo também uma herança genética que possibilita “o puro sangue de fera”, representando pela personagem Tori Windsor, filha de uma fera foi morta brutalmente por Vicent. Apesar de todo esse contexto terrível, ela e Vicent acabam tendo uma ligação entre feras e ficando muito próximos.

Enquanto Vicent e Tori se aproximam, Gabe também se mostra apaixonado por Catherine. Mas, o que começa de maneira romântica, acaba se tornando uma grande obsessão para Gabe, que quer de qualquer maneira impedir que Catherine e Vicent voltem a ficar juntos futuramente.

Falando de romance, algo que gostei muito, foi a união improvável de Tess e JT Forbes. Eles são sinceros, divertidos juntos e sempre que estão em cena parece que ficam sem jeito um com outro. Espero que eles continuem amadurecendo essa relação na próxima temporada.

Minha nota para essa 2° temporada é 8. Eu gostei menos dessa temporada que a anterior, porque diferente do que foi feito antes, aonde todas as informações em algum momento pareciam se encaixar, tendo um andamento mais equilibrado, nesta temporada algumas pontas ficaram soltas, tendo altos e baixos.


Algo que representa bem isso, é o enredo do Gabe, que não me agradou totalmente. Ele é personagem que tem uma segunda chance, alcançado seu objetivo de ser totalmente humano novamente, mas ele literalmente surta e não consegue parar até se autodestruir. Foi interessante a série fazer esse paralelo de que mesmo humano, seu lado fera sempre existirá e que há um lado fera de cada um, mas esse surto acabou conrrompendo a essencia do seu personagem, que mesmo tendo mudando por conta de seus sentimentos, passou a vida buscando uma cura para si e quando conseguiu, ao perder tudo voltou a ser o que queria eliminar.

Por outro lado, algo satisfatório, foi a evolução do romance de Vicent e Chandler para um novo nível de confiança e comprometimento. Essa dupla imbatível em ação, chama a atenção do FBI e outros, pelos seus meios nada convencionais de solucionar casos quando estão juntos, provando serem grandes parceiros em qualquer situação.

Enfim, acredito que a terceira temporada tentará novamente equilibrar a fantasia com seus elementos científicos, agora que uma organização governamental secreta, coletou o sangue de Vicent, retirando suas acusações e salvando JT Forbes com seus recursos misteriosos.

Bom leitores, eu vou ficando por aqui. Em breve eu volto para dar minha opiniões 
sobre a 3° temporada.Um grande beijo e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...