quinta-feira, 22 de julho de 2021

O que achei de Beauty and the beast (A Bela e a Fera) 1° Temporada

 


Olá leitores, tudo bem com vocês?

Como vou falar de maneira detalhada sobre a série, este texto contém Spoilers.

A bela e a fera é uma série da The CW television network (CW Tv), e sua 1ª temporada foi ao ar em Outubro de 2012, contendo 22 episódios de 40 a 42 minutos. Sendo finalizada em sua 4ª temporada.

A trama conta a história da detetive Catherine Chandler, que perdeu a sua mãe de maneira brutal, assassinada em sua frente e ela poderia ter o mesmo fim, se não fosse por uma fera que a salvou.

Anos depois, ao solucionar um caso, a detetive acaba encontrando digitais de Vincent Keller, um médico e ex-soldado militar que tudo indica estar morto. Mas ao investigar sobre ele, Chandler descobre que Vincent está vivo, se escondendo e fugindo de uma organização chamada Muirfield, a qual ele foi vítima de um experimento para torná-lo um super soldado após os acontecimentos de 11 de Setembro, mas que acabaram o transformando em um monstro.

Essa série traz muitos elementos interessantes para prender a atenção do seu telespectador, conseguindo unir ficção científica, ação, mistério e romance em um único lugar. Apesar dos episódios serem longos com bastante história, todo final de episódio traz uma nova informação, um novo fato que gera curiosidade.

Nessa primeira temporada a detetive Chandler descobre que Vincent foi a fera que a salvou há 9 anos, e junto com essa descoberta coisas obscuras sobre o passado de sua mãe a bioquímica Vanessa Chandler, começam a aparecer.



Minha nota para essa temporada é 9. Eu gostei bastante como a trama conseguiu amarrar todas as pontas apresentadas ao longo da história, tendo um final intrigante, além de discutir questões pessoais de maneira realista, apesar de todo arco de fantasia que se refere a fera.

A detive aprende a lidar com seus traumas, e a medida que seu envolvimento com Vincent evolui, o amor surge e eles não conseguem mais se separar. O amor deles é bonito de assistir, porque eles não precisam estar se beijando, se tocando o tempo todo, para sabermos que há um sentimento crescendo entre eles, basta um olhar na mesma direção e conseguimos ver a conexão e que ter um na vida do outro se torna algo único e essencial.

Porém estar com Vincent significa ter que mentir para todos. Principalmente, quando se é uma das melhores detetives contratadas pelo departamento de polícia, o que faz Chandler ocultar muitas provas e rastros deixados por Vincent ao tentar ajudá-la nos casos. E isso complica as coisas, já que a cada segundo sua família e amigos chegam mais perto de descobrir tudo sobre Vincent e a Muirfield, tornando um jogo perigoso para quem se aproxima da verdade.

A lealdade é outro quesito que não passa despercebido na série, pois Vincent possui um melhor amigo e renunciou sua vida pessoal para ajudá-lo, chamado JT Forbes, um professor e bioquímico que tenta encontrar uma cura, estando presente nos momentos bons e ruins de Vincent, sempre o apoiando. Por outro lado também temos a parceira de Chandler, a Tess, uma detetive determinada e implacável que apesar de toda sua desconfiança em relação amiga, decide entendê-la e apoiá-la em desafios.




A 1ª temporada termina de forma impactante, mostrando a Muirfield não os deixará em paz tão cedo e quem se envolve com ela está sujeito a morte. O melhor exemplo disso, é a morte da mãe da detetive e também de seu amigo e legista Evan, que de maneira emocionante, morre para salvar a Chandler e Vincent da organização. Ainda temos um duelo de feras, já que o promotor Gabe revela que fez parte dos primeiros experimentos do projeto Quimera, quando ainda era criança e o DNA de Vincent apresenta componentes que podem estabilizar a sua mutação.

Além disso, com o acidente do pai de Chandler (que descobriu algo que não conseguiu contar a filha) Heather descobre que o sangue de sua irmã Chandler não é compatível com seu pai. Concluído, fora a Muirfield, Vanessa Chandler tinha muitos segredos e provavelmente serão revelados na segunda temporada, agora que um homem misterioso sequestrou Vincent e pediu para não atirar em Chandler pois ela é sua filha. Até onde uma mãe chegaria para salvar a vida de suas filhas? Isso, eu espero descobrir na próxima temporada.




Um comentário:

  1. Oie, K, tudo bem?
    Adivinha quem voltou? Sim, saí do marasmo, e voltei!
    Seu cantinho, como sempre, está incrível, parabéns!

    ResponderExcluir

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...