quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Resenha | Cidade dos Ossos - Cassandra Clare - Livro 1




Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Avaliação:
      


Todas as lendas são verdadeiras. 
Simplesmente fantástico!

Cidade dos Ossos é o primeiro volume da série "The Mortal Instruments" de Cassandra Clare. Nele somos apresentados a Clary Fray, uma jovem, que após testemunhar um "assassinato" em uma boate, vê sua vida virar de ponta cabeça. Tudo porque o "humano" que viu morrer na verdade era um demônio e o fato de ela conseguir ver os caçadores de sombras executa-lo, chama a atenção principalmente de Jace. Após a situação Clary, tem sua mãe sequestrada, descobrindo que faz mais parte desse novo mundo do que poderia imaginar.
É difícil falar de Cidade dos Ossos sem dar mais spoilers pelo fato de ter tantos elementos ricos dentro que uma só história, dá vontade de dizer tudo.. Mas vou tentar manter o foco no contexto geral, então vamos lá.

O fato de Clary saber de forma repentina sua verdadeira origem sendo jogado tantos fatos de uma só vez no "ventilador", deixa tudo mais empolgante. Cassandra Clare faz o leitor conhecer este mundo de Instrumentos e símbolos junto com Clary. A autora também explica cada item diferenciado da história não deixando lacunas. Essa interação direta com o leitor faz toda diferença. E sim, muitas, muitas partes de ação, luta, demônios, mortes, lobisomens, vampiros, caçadores e revelações, deixam tudo mais divertido! 

Referente aos personagens tantos os masculinos, como os femininos são muito fortes e marcantes. A medida que vão sendo ligados um aos outros, as emoções ficam mais intensas. Jace é um personagem simplesmente forte, másculo e apaixonante...Não há como negar. Assim com o doce e romântico Simon, também é simplesmente encantador. Alec, diria que é um diamante bruto em fase de lapidação. E quem não gostaria de ter uma melhor amiga como Izzy? Ela é fantástica. O misterioso Magnus, vai te deixar curioso por mais. O revelador Luke, vai fazer seu queijo cair e até Jocelyn (Mãe de Clary) que fica a maior parte do livro desaparecida não tem seu brilho apagado e sim iluminado a cada página virada. Enfim, conheceremos o vilão Valentim, com ele muitos corações serão partidos e não me refiro apenas a Clary e Jace, gente! 

Vale lembrar que o foco de Cidade dos Ossos, também é encontrar o Cálice Mortal, pois ele foi o instrumento que deu vida aos primeiros Nephilins ( metade anjo e humano / Caçadores de Sombras) que por algum motivo sombrio Valentim o deseja loucamente. Então vem a dúvida: Este foi apenas o primeiro instrumento revelado por Cassandra Clare? Alguém (eu) já quer ler o próximo livro!

Para quem assistiu o filme, como sempre digo, as vezes se perde muito nas adaptações. Primeiro, os personagens do livro tem muito mais personalidade (Desculpa gente, apenas a interpretação de Clary me encantou no filme, nem do Magnus eu me lembro e olha que amei o personagem no livro). Segundo, você descobre a verdadeira ordem dos acontecimentos. Terceiro, é muito melhor quando conhecemos a versão de quem deu origem ao fantástico universo de Os Instrumentos Mortais.

Para quem ainda não leu? Leia! Você não irá se decepcionar! O livro é fascinante, muito inteligente a forma que os diferentes tipos se seres são apresentados e representados nas linhas. Autentico! Nunca li nada similar. Cidade dos Ossos foi só o começo para mim, amei e já está na minha lista de favoritos. #Recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog