sexta-feira, 24 de abril de 2020

Resenha | A Melodia Feroz - Monstros da Violência - Victoria Schuwab - Livro 1





Autores: Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Avaliação:
      


Essa é a primeira vez que leio um livro da escritora Victoria Schuwab. Eu admito que sou o tipo de leitora que compra livros pela capa, a beleza da edição é algo que me atrai, mas no caso de " A Melodia Feroz" foi o título e o nome da duologia “Monstros da Violência” que fizeram eu ficar intrigada e pensando como a autora conseguiria relacionar música com a violência.

Neste livro há uma cidade chamada Veracidade, onde os atos de violência acabaram gerando monstros de verdade. Esses monstros são: os corsais, os malchais e os sunais.
• Os corsais são sombras carnívoras que surgem de crimes que não envolvem morte.
• Os malchais surgem de assassinatos, possuem uma aparência monstruosa, olhos vermelhos, ossos negros e se alimentam de sangue.
• E os sunais, monstros raros que surgem apenas em grandes massacres. Eles parecem humanos, mas com sua melodia se alimentam das almas de pessoas que cometeram crimes.

Veracidade é dividida entre dois lados, o Norte liderado pelo impiedoso Callum Harker (pai de Kate Harker) e o lado Sul liderado por Henry Flynn (pai de August).
Todos os fatos relatados acima não são Spoilers, são apenas a sinopse do livro. Sua introdução é extensa possibilitando ao leitor compreender e se aprofundar em todos os elementos deste universo. A narrativa é dívida entre Kate e August que mostram duas personalidades opostas, mas com interesses em comum.

Kate perdeu a mãe muito cedo e a ausência de seu pai, a deixa desconfortável. Ela sente que precisa chamar a atenção de Callum para que ele a ame, sendo tão cruel quanto ele, tendo atitudes tempestuosas e impulsiva. Por outro lado, August que é um dos três sunais existes, não tem muito contato com mundo exterior, sendo superprotegido por seu pai Henry que a primeiro momento não quer que sua identidade seja revelada. Porém, quando Kate retorna a Veracidade e decide estudar na Academia Colton, Henry e Leo (que também é um sunai, irmão de August e comandante da FTF, força tarefa que defende o lado sul ) acreditam que ter alguém infiltrado do lado inimigo pode ser satisfatório para que se estabeleça o controle dos dois lados e pede para que August se passe por humano, como um aluno da academia.

Admito que quando vi que a narrativa alternava entre Kate e August, pensei que haveria um romance entre eles aconteceria. Mas a escritora prioriza o fato de a violência ter se tornado um grande problema para sociedade, criando uma conexão com o mundo real. Henry tenta manter o seu lado de forma pacifica, enquanto Callum usa de artifícios como o pagamento por proteção contra monstros, dando colares aos humanos. Porém nenhum dos dois lados está tendo progresso em sua liderança e suas regras estão prestes a quebrarem.

Kate e August ficam presos neste conflito pelo poder, sendo vítimas das ações maléficas de monstros e pessoas que nunca esperavam. A medida que essa aproximação deles evolui, a revolução entre homens e monstros cresce, mostrando a Kate e August que suas vidas nunca mais serão as mesmas. #RecomendoaLeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...