Avaliação:
Apesar de não ter mencionado as duas temporadas anteriores da série 3% , aqui no blog ( o que pretendo fazer em breve), assim que terminei de assistir a terceira temporada lançada dia 7 de Junho, ficou impossível controlar a ansiedade e não trazer para vocês as minhas opiniões sobre essa série.

ATENÇÃO: Caso não tenha assistindo, o conteúdo abaixo contém SPOILER!


Sozinha no comando, com uma liderança por vezes instável, Michele consegue ser uma boa líder enquanto tudo está dentro de seu controle, compartilhando com todos suas decisões. Porém ela acaba pecando por excesso de confiança, acreditando que as pessoas, uma vez acolhidas ficaram sempre do seu lado. Como fundadora ela realmente acredita que seu projeto não possui falhas. Porém após uma grande tempestade a Concha perde seu coletor de água e sem um plano B, Michele decide reduzir a população em 10% , vendo-se obrigada a criar uma seleção. Assim os problemas aparecem.


Falando em família, Rafael não está mais sozinho. Agora que seu relacionamento com Elisa está acabado, sua atenção está totalmente em seu irmão mais novo Artur e no combate ao fim da Concha. O garoto Artur é uma versão alternativa de quem Rafael já foi. E ter alguém tão similar por perto pode ser tornar um jogo perigoso principalmente se um deles mudar de lado, não é mesmo? Pois é, essa dupla balança a temporada. Além de trazer um lado mais humano para Rafael. Espero ver mais dos irmãos em breve.
Enfim, a série se mantém empolgante sem perder a dinâmica apresentada nas duas primeiras temporadas. A trama continua relatando diversos dilemas morais e éticos, com um roteiro criativo, onde muitos personagens precisão sair de sua zona de conforto, tendo opiniões controversas, para poder sobreviver. O grande exemplo disso é Michele, que sempre odiou o Processo e agora se ver obrigada a criar a Seleção. Assim como os fundadores do Maralto que ao sugerirem a vacina da infertilidade, são vítimas da sua própria ambição, tendo que mandar a filha para o Continente. E também vemos a revolta de Glória (que ganhou grande destaque nesta temporada), que ao ser eliminada na Seleção, ajuda o Maralto comandar a Concha, local que ela ajudou a construir. Esse é o trufo da terceira temporada de 3%, ao desestabilizar seus principais personagens, muitas máscaras caem. E a melhor parte é ver a aliança formada ao final da temporada entre os novos e antigos protagonistas. Nem por um segundo a série esqueceu de desenvolver a história de cada um deles e isso é muito bacana de ver! Isso faz, nós telespectadores, criamos um elo maior com a história apresentada, sem falar, que a terceira temporada deixa claro qual será o próximo passo do Maralto e a Concha, sim, eu ouvi guerra? Netflix, pode confirmar a quarta temporada, por favor ? Já estou esperando ansiosamente por você! #Recomendo3%
Espero que vocês tenham gostado a minha Review da 3ª temporada de 3%. E se quiserem deixar sugestões sobre outra série que curtiria ver relatada aqui no Paraíso dos Livros, deixe um comentário! Amo seguir as indicações dos meus leitores. Até a próxima, pessoal!
Confira Trailer 3ª temporada de 3%, abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário