terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Citações do Livro "Convergente" (21)


"Deixo a sede da Erudição em meio à multidão, com os olhos confusos, procurando automaticamente as cores das facções, embora não haja mais nenhuma. Estou Vestido uma camisa cinza, calça jeans azuis e sapatos pretos. Roupas novas. Mas, sob tudo isso, estão minhas tatuagens da Audácia. É impossível apagar as minhas escolhas. Principalmente estas." - Tobias - Pág. 31

" - Bem, percebi que nunca saímos em um encontro romântico de verdade.
- É, o caos e a destruição costumam prejudicar a vida amorosa das pessoas." - Pág. 33

" É estranho ver meus amigos da Audácia vestido a cor da Abnegação, como se estivessem comigo a vida toda. Mas às vezes é isso que sinto, de verdade." - Pág. 63
]
" Ser honesto não significa falar o que quer na hora que quer. Só significa que o que você escolhe falar será verdade." - Pág. 67

" Não preciso mais reviver os meus medos. Tudo o que preciso fazer agora é tentar superá-los." - Pág. 82

" - Porque ele está sangrando?
- Porque é um idiota.
(...) - Não sabia que idiotice fazia a nariz das pessoas sagrarem por conta própria.
(...) - Acho que é um novo fenômeno." - Pág. 86

" Será que medos desaparecem de fato ou apenas perdem o seu poder sobre nós?" - Pág. 98

" Na cidade, nós nos dividíamos por facção, idade, histórico, mas aqui todas as divisões desaparecem. Só temos uns aos outros." - Pág. 118

" Divergente" significa que meus genes estão curados. Puros. Inteiros.
(...) Pensei que "Divergente" explicasse tudo o que sou e tudo o que posso ser. Talvez eu estivesse errada." - Pág. 130

" Só estou imaginando se é uma boa ideia se concentrar com pequenos passos quando é possível dar passos grandes." - Pág. 153

" O desespero pode levar uma pessoa a fazer coisas surpreendentes." -  Pág. 179

" A verdade é que às vezes tenho vontade de esquecer tudo o que aconteceu e voltar à maneira como éramos antes de escolhermos nossas facções." - Pág. 197

" Não dá para esquecer a realidade e a raiva durante muito tempo, antes que a verdade venha de novo à tona." - Pág. 231

"Ele é a pessoa mais forte que conheço e é mais carinhoso que as pessoas pensam; ele é um segredo que guardo comigo e guardarei pelo resto da vida." - Tris - Pág. 233

" Todas as pessoas têm algo de mau dentro de si e que o primeiro passo para amar qualquer pessoa é reconhecer o mesmo mal dentro de nós para que possamos perdoá-la." - Pág. 279

" (...) o orgulho cega as pessoas para a verdade sobre elas mesmas." - Pág. 310

"Alguns dias são mais difíceis do que outros, mas estou preparada para viver cada um deles." - Pág. 408

" Eu sei, sem que ninguém precise me dizer, que é isso que o amor faz quando é certo. Ele torna você algo maior do que é , maior do que acredita ser capaz de ser." - Pág. 411

" Sei que a mudança é difícil e lenta e que é resultado de muitos dias sucessivos, um após o outro, até que a origem deles seja esquecida." - Pág. 471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...