sábado, 9 de agosto de 2014

Eu Escritora? Um Relato Pessoal: A magia das palavras podem transformar o mundo #MeuLivro


Poderia começar com uma frase clichê do tipo "Gosto muito de ler e por isso resolvi escrever" ou "Sou apaixonada por livros e blá,blá,blá." Mas a verdade é que nem sempre foi assim. Sabe aquela velha história de que pessoas que não gostam de ler ainda não encontraram o seu livro certo? Pois é, acredito que seja assim, pelo menos comigo foi. Antes dos meus 17 anos tudo o que cheguei a ler foi livros obrigatórios bimestrais, revistas de moda ou horóscopo, coisas que sinceramente foram subitamente apagadas da memória e nem me lembro mais. Como deveria chamar  mesmo este fenômeno, ah sim: "Crise Adolescente" - Não gosto de ler, ok é uma opção minha, tá legal ( ainda bem que os tempos mudaram, viva a nova geração).
Felizmente ao passar dos anos um livro finalmente me achou: Mônica de Castro - Sentindo na Própria Pele. Este foi o livro que abriu o mundo literário a minha frente, fazendo-me gostar a cada dia mais a ler por puro prazer, me fascinando por este universo encantador. E como um efeito dominó vieram outros e outros livros, de diversos gêneros, países, culturas e padrões.  Então um dia resolvi me formar em algo que pudesse de alguma maneira ter relação aos livros e as ilustrações ( o que seria dos livros sem as mensagens ocultas de suas capas) e o Design Gráfico surgiu em minha vida.

Ainda na faculdade no final do 2° ano, mais exatamente em Setembro do ano de 2012 que tudo começou. Estava na aula de Ética, uma das minha preferidas daquela época quando as primeiras ideias surgiram. Cheguei em casa, liguei o computador e decidi escrever uma breve redação sobre duas irmãs com condutoras morais e éticas opostas. Era para ser alguns parágrafos apenas, porém outras ideias foram surgindo e finalmente o pensamento: "Isso daria um livro!" Me passou pela cabeça. E desde então é o que continuo fazendo.  

Por enquanto são apenas degraus em direção a realização de um sonho abstrato na esperança de se tornar real. Espero um dia, muito em breve ter o prazer de compartilhar minha criação para o mundo literário, pelo qual me apaixonei perdidamente e as pessoas que acompanharam desde o início esta minha jornada. 

Criei este espaço no blog a aba "Meu Livro" para compartilhar um pouco da minha experiencia como uma iniciante escritora em busca do seu objetivo, falando sobre a dedicação colocada nesta primeira obra, determinação e inspiração. Enfim espero que gostem!

Atenciosamente, 
Karina Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...