Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Avaliação:
Imagine se seus pulmões não conseguisse efetuar sua função, impedindo-o de respirar? Ter uma cânula em suas narinas para poder executar uma simples ação tão vital? Essa é a realidade de Hazel Grace. O livro de Jonh Green, lançado em 2013 pela editora Intrínseca, narra uma garota lutadora, forte que possuí um câncer de pulmão em estado terminal. Ela acredita que um dia será apenas mais uma no final da lista de mortos do Grupo de Apoio que frequenta, até que no mesmo conhece Augustus Waters. Um garoto realista, divertido e vítima de osteossarcoma aparentemente curado mas que possuí uma das pernas amputada.
A história dos dois se entrelaçam em um misto de sonhos, vida, amor e emoção por vezes comovendo, apaixonando e prendendo o leitor pela simplicidade literal."A culpa é das estrelas" é um livro sem dúvida de reflexão.
Lembre-se: Você não conhece o dia de amanhã até vive-lo. Tudo é um conjunto de fatores. Suas ações o levaram a futuras realizações ou frustrações mas no final a escolha sempre será sua. Viver cada minuto como se fosse o último, intensamente é o fio que move a história de amor entre Hazel e Augustus. Crescendo, evoluindo, acreditando em um amanhã melhor mesmo quando a esperança parece um chama fraca na escuridão . Um dia não haverá mais palavras, porém ainda haverá a lembrança de quem você foi na vida de muitas pessoas, Acredito nisso.
O que mais gostei neste livro foram as metáforas, pois cada uma delas me fez refletir nas pequenas coisas que fazem a vida ter um significado. E quando chega no ápice da história é como se tudo que você leu cria-se um peso ainda maior, emocionando, comovendo, fazendo o leitor compreender como cada segundo é precioso.
Como o próprio livro diz: "Alguns infinitos são maiores que outros."
O infinito de Hazel e Augustus vai além das páginas deste livro. São personagens tocantes, que fizeram eu chorar muito e que me emocionaram até o final.
A Editora Intrínseca já postou a cartaz do filme que será lançando em 2014.
Veja: http://www.intrinseca.com.br/site/2014/01/um-cartaz-mais-do-que-ok/
Confira vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário