segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Lakorn Oh My Boss é bom? Review e opiniões sobre a série

 


Olá leitores, tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar sobre o lakorn Oh my boss. E para você que está se perguntando o que é um lakorn, assim como as séries asiáticas, são chamadas de doramas, lakorn é o nome que se dá para as séries de tv, dramas originais da Tailândia.

Oh my Boss é uma série original da GMMTV, que estreou dia 19 de maio de 2021, possui 14 episódios com duração de 40 a 45 minutos.



Na trama a protagonista Noom Nim consegue um emprego como tradutora na empresa japonesa Viper X e decide comemorar com seus amigos em um bar, onde conhece um belo rapaz, e após algumas reviravoltas durante a noite, eles acabam se beijado. Ele deixa seu cartão com Noom Nim e pede para que ela ligue, mas ela perde esse cartão. E ao chegar no seu trabalho, ela descobre que seu novo e lindo chefe o Sr. Koji é o rapaz que ela beijou.



Os dias vão passando e ao perceber as injustiças que Noom Nim está sofrendo no seu setor, Koji decide torná-la sua secretária. A primeiro momento parece que ele não se lembra do beijo com Noom Nim, mas a medida que a interação dos dois aumenta, a atração e os sentimentos aparecem na trama.

A Noom Nim é uma personagem meiga, romântica, sensível e durante os episódios é fácil confundir esse seu comportamento com ingenuidade, mas a jovem está longe disso, pois ela é uma mulher inteligente que sabe o que quer. Noom Nim prefere seguir o seu coração e fazer as coisas do seu jeito, muitas vezes fugindo de conflitos e preferindo perdoar caso necessário.

Como a série é na perspectiva da Noom Nim que sonha com o príncipe encatado, vendo o mundo um pouco com de rosa (a série até coloca algumas referências sobre isso, o que é bacana), a gente fica com a sensação que o Koji é o homem perfeito, lindo, chefe de uma grande empresa internacional, que fala vários idiomas, sedutor e misterioso, utilizando o seu charme sempre que possível, sendo um homem sem falhas. O ator que interpreta o Koji, consegue transmitir todas essas características muito bem, o que reforça essa imagem que a Noom Nim tem dele. Porém, logo descobrimos que Koji tem um segredo.




Essa relação secreta entre chefe e secretaria vai evoluindo ao longo dos episódios, dando indícios do possível romance, com cenas fofas, divertidas e clichês. Há também algumas cenas de ciúmes, já que com aparecimento de Mark, um dos principais clientes empresa, que faz o possível para desagradar Koji, percebe os sentimentos deles e usa isso a seu favor, irritando muitas vezes Koji, ao mostrar interesse em Noom Nim.

Um ponto alto da série é quando a chefe maioritária da Viper X aparece, a senhorita Rena. Ela traz um novo ar para a série, pois com a sua chegada, o Koji se sente ameaçado, porque a Rena sabe tudo a seu respeito, incluído seus sentimentos por Noom Nim e não está disposta a abrir mão do acordo secreto que possui com ele por conta da secretaria.

A senhorita Rena salva a drama da mocinha, e desfaz a imagem de perfeição de Koji, porque sem sua armação provavelmente Koji não assumiria seus erros, continuaria de maneira secreta com Noom Nim, sem assumir que se envergonha pela forma como utilizou a atração e amor que Rena para chegar aonde conseguiu em sua carreira, sem se importar com as consequências ao dar esperanças para ela, com outras intenções.



Eu gosto de séries clichês, divertidas e românticas, que tenham uma reconstrução na personalidade de seus personagens, e Oh my boss tem esses elementos. Nos dois últimos episódios vemos a quebra do personagem do Koji, pedindo perdão para Rena por tudo que ele a causou, pedindo perdão a Noom Nim por fazê-la acreditar em suas meias-verdades, e prometendo que daquele momento em diante não haverá segredos entre os dois.

Koji se arrepende profundamente por ter sido alguém que no passado só usava seus artifícios de maneira vazia para conseguir o que queria e após a chegada de Noom Nim, ele compreende que a jovem mudou seu modo de pensar e agir por conta do amor que o fez sentir.


Então se você gosta de séries românticas, clichês, com reviravoltas e vilões que acabam se tornado queridinhos, Oh my boss é um ótimo larkorn para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...