quarta-feira, 11 de março de 2020

Resenha | A busca Incessante - Marcelo Segala




Autor: Marcelo Segala
Editora: E-book - Amazon
Páginas: 111
Avaliação:
      



Primeiramente eu gostaria de agradecer a Ivi (esposa do escritor) e ao próprio Marcelo Segala que entraram em contato comigo através do skoob e instagram, apresentando este livro. Eu fico muito feliz quando tenho essa troca significativa com o autor e confiam em mim para fazer sua resenha. Saibam que podem contar comigo e será um prazer compartilhar minhas sinceras opiniões.

Vamos ao livro!

Toni nunca imaginou que um dia encontraria o amor de sua vida, mas aconteceu. No momento que viu Letícia, soube que ela era especial. Juntos conquistaram objetivos, construíram uma vida feliz, casaram-se e tiveram a pequena Júlia. Porém, no aniversário de 8 anos de sua filha, tudo mudou. Um tumor cerebral, tira cruelmente Letícia de sua vida, lhe deixando perdido e sem chão.
Após dois anos de luto, em um passeio casual pela praia de Copacabana, Toni conhece Simone. Pela primeira vez após a morte de sua esposa, ele sente uma forte atração por outra mulher. Toni sente que o sentimento é recíproco e depois desse repentino encontro, Toni não sabe como reencontrá-la, começando assim uma busca incessante por sua nova paixão.

Já fazia algum tempo que eu não lia um livro tão rápido, dentro de dois dias eu finalizei a leitura de "A busca Incessante", sendo este meu novo recorde. A narrativa do Macelo Segala é direta, de fácil entendimento e esses fatores fazem com que a história se torne envolvente rapidamente, algo que eu gostei bastante, porque evitou que decifrasse o que vinha a seguir. Quando eu começava a deduzi o que estava na próxima página, a narrativa completava meu pensamento, e isso foi muito bacana!

Além de todo romance que há na história, a cumplicidade que Toni tem com sua filha Júlia é muito forte, sendo algo que se destaca ao longo das páginas. Eles possuem um laço genuíno de amor, respeito, amizade, querendo sempre o melhor para o outro. Com a perda da mãe, Júlia se tornou a base de Toni, o ajudando a suportar a dor de uma maneira madura para alguém da sua idade. Mesmo que Letícia tenha partido, deixando um grande vazio dentro dos dois, parte dela continua presente nos corações de cada um. Letícia era uma pessoa altruísta e passou esta qualidade para a filha, que mesmo pequena consegue ter grande influência no enredo por seus gestos de amor.

Com o foco do livro direcionado a busca de Simone, mesmo que haja informações complementares da personagem, senti que faltou um pouco de profundidade em sua história. Existe fatos relevantes e importantes sobre ela, mas quando o grande "êxtase" se aproximava, imaginei que Toni fosse fazer questionamentos pessoais sobre seu ex-marido, fosse consolá-la por tudo que passou, mas ele reagiu como alguém que apenas queria algo, sem muitas perguntas, com seu desejo e afeto falando mais alto.

Entretanto, isso pode ser facilmente justificado, se olhamos pelo ponto de vista do protagonista. Toni está se sentindo como um jovem apaixonado, querendo desesperadamente mostrar a Simone seus sentimentos e desejos, não querendo incomodá-la com assuntos ruins que possa machucá-la mais. Já Simone está se sentindo livre e precisa recomeçar. Sendo compreensível as atitudes de cada um ao final do livro.

Quem sabe esse fatos, possam ser discutidos em uma possível continuação? Eu iria gostar de saber como esse amor a primeira vista de Simone e Toni evoluiu e como o ciumento ex-marido iria lidar com a felicidade de Simone, alguém que não valorizou. Já imaginou Toni frente a frente como ele? Isso eu gostaria de ler!

#RecomendoaLeitura

Confira vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...