Autor: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 73
Avaliação:
Finalmente completei a leitura do meu box de Maze Runner com o último volume "Arquivos". Mesmo sendo o menor livro da série, o conteúdo de suas páginas me deixou muito satisfeita. Sem segredos, enfim um livro de Maze Runner com uma conclusão sobre os fatos, sem lacunas abertas como os demais livros. Enquanto lia os livros da série uma das coisas que mais me incomodava era não ter informações sobre o passado de Thomas e "Arquivos" possui as mesmas, além de revelar como foram a iniciação de outros personagens importantes e as primeiras interações de Teresa e Thomas no CRUEL. Não poderia ser melhor, não é mesmo? Um belo presente aos fãs.
Arquivos, traz relatórios, memorandos, e-mails, mensagens pessoais dos funcionários do CRUEL e pessoas mantidas aprisionadas por eles ( clareanos), complementando fatos significativos para compreensão dos acontecimentos de "Ordem de Extermínio", quarto livro da série. Sendo o único com imagens ilustrativas, o livro cria um vínculo direto com o leitor, fazendo-o ter a sensação que realmemte está lendo algo confidencial, secreto, que ficou guardado, escondido por muito tempo e apenas agora foi revelado.
Apesar de pequeno, Arquivos é dividido em três partes: Arquivos Confidências, Correspondência Recuperada e Memórias Suprimidas. Juntas as mesmas, apresentam fatos adicionais sobre antes da epidemia do vírus Fulgor, durante e depois dos acontecimentos do Labirinto e procedimentos executados pelos integrantes do CRUEL. Em outras palavras, o livro atende seu propósito, correspondendo as expectativas apresentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário