Avaliação:


ATENÇÃO: Este texto contém SPOILER!





O mesmo não aconteceu com a personagem de Teresa. Pelo fato de terem mudado o final de Ava Paige isso interferiu diretamente para o fechamento e conclusão dos motivos que levaram a jovem a seguir o CRUEL, o que é uma pena já que foi uma das coisas que mais gostei no livro ( e olha que não gostei de muitas). O sacrifício final de Tereza no livro expressa toda a sua vontade de salvar a raça humana, fica claro que ela sabia o plano B de Ava e faria o impossível para ver Thomas seguir adiante não importando as consequências. Foi uma pena transformarem o acontecimento em algo romântico, por mais "fofo" que tenha sido tiraram toda a carga real da personagem de Tereza. E mesmo que Thomas apareça com a cura produzida por ela, nas mãos lembrando dela, o fato parece se referir a uma "possível continuação" e não a Tereza. Enfim, a sequência dela poderia ter sido melhor explorada.
Para finalizar, na maior parte dos livros "Prova de Fogo" e " A Cura Mortal" o personagem de Thomas encontra-se ferido psicologicamente ou fisicamente, mas nos filmes o protagonista consegue por diversas vezes escapar desse destino. Neste terceiro filme os experimentos que são feitos no celebro de Thomas para o estudo da cura no livro, nas telinhas são mostrados através do personagem de Minho. A referência fica clara, durante a invasão ao CRUEL, no salvamento do jovem, quando Tereza percebe que o sangue de Thomas é o resultado que esperavam. Então todo drama de ver Thomas ferido foi descartado novamente? Não, dessa vez. Janson (Homem-rato) faz as honras atirando em Thomas ao revelar que está infectado. A tensão que antecede os minutos finais foi um dos melhores momentos do filme.
Essas foram minhas observações em relação filme versos filme, o que achou? Teve opiniões similares ao assistir o último filme da franquia? Sim? Não? Deixe um comentário. O Paraíso dos livros que saber!
Confira trailer abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário