quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Resenha | Arábia – A incrível história de um brasileiro no Oriente Médio – Rafael Coelho e Raiam Santos




Autor: Rafael Coelho e Raiam Santos
Editora: Amazon
Páginas: 188
Avaliação:
     

Viajando para Arábia Saudita com Rafael Coelho.

É exatamente essa a sensação que você tem ao ler este livro, isso por que a leveza que Rafael, conduz à narrativa faz o leitor embarcar em suas aventuras e expectativas ficando fácil esquecer que ele está relatando fatos reais, sua própria biografia.
Rafael divide com o leitor como foi fazer uma difícil decisão ainda muito jovem, que mudaria totalmente a sua vida. Afinal, seria outra cultura, novos hábitos, distância familiar com estudos em outra língua, em um país que infelizmente quando se ouve falar muitos associam a guerra.

Possuindo uma vida estável, cursando a faculdade, apareceu uma grande oportunidade de ir para Arábia Saudita para fazer um estágio em uma universidade que sequer existia e ainda estava em projeto. Você pode pensar: “Mais que loucura é essa?” Pois é, aposto que em algum momento essa frase surgiu para Rafael Coelho, mesmo assim ele preferiu arriscar!

Teve algum arrependimento? O autor garante que não! Temos uma história real, então claro que houve momentos de dificuldade que ele pensou em voltar para o Brasil e que até que não se formaria, porém segundo ele o projeto da University of Science and Tecnology ou KAUST, foi uma experiência única e se pudesse repetiria tudo outra vez.

No livro Rafael diz:
“Muito mais que meu lindo diploma de mestre em engenharia elétrica, o que mais ganhei
nisso tudo foi a bagagem cultural que vou carregar para sempre!

O ponto mais positivo desse livro sem dúvida é as descrições culturais apresentada sobre o país. Com grande riqueza de detalhes expostas pelo autor. Quebrando preconceitos, possibilitando que seus leitores tenham uma visão mais adequada sobre vários países do Oriente Médio. Mostrando como é importante não só almejar uma conquista como também planejar e neste caso pesquisar para saber se é viável seguir adiante. Estar preparado para o desafio, muitas vezes é o que nos torna capazes e Rafael é um exemplo disso.

Para aqueles que ficaram curiosos, eu super recomendo este livro! Eu particularmente gosto muito de livros que falem de culturas diferentes, que tem essa maneira natural de interagir com o leitor e torná-lo parte da experiência, com base histórica e fatos que agregam ao conhecimento. Arábia, possui todos esses quesitos, sendo super dinâmico, uma leitura leve e rápida. O autor não tem como intenção incentivar as pessoas a abandonarem suas vidas e seguir a primeira oportunidade que surgir, mas sim mostrar que às vezes seguir sua intuição, apostar em algo novo, mesmo que a principio pareça impossível pode trazer resultados que você queria e não conseguia alcançá-los por não ter coragem de arriscar.

Tenho certeza que após este livro você verá a Arábia Saudita com outros olhos. #Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário