sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Curiosidades | TAG: Dias da Semana em Livros


Recentemente o blog Mundo Literário da Cecy fez um tag super criativa, relacionando os dias da semana à livros, assim que visualizei a postagem gostei muito da ideia e por esta razão vou compartilhar as minhas opiniões e livros que se encaixam na "minha semana" literária. Vamos lá!


Domingo: Um livro que você não queria que terminasse:


Nossa esse livro, sem dúvida é o meu favorito! Depois que o finalizei, senti um imenso vazio e uma dependência, pelo meu envolvimento com a história, que demorei mais de uma semana para iniciar uma nova leitura.  Lembro que até enviei uma mensagem para autora dizendo que me identificava com a protagonista Louise em vários momentos do livro e a mesma respondeu minha mensagem cariosamente dizendo:

Mensagem de 17 de Agosto de 2015

"Dear Karina,

Thank you for your email and your kind words.
Apologies for the late response but I have been travelling.
I am so glad you enjoyed Me Before You and I'm sure you'll be pleased to hear that its sequel, After You, will be available this September.
Work on the movie version of Me Before You is also underway and progressing well.

I hope if you read any of my other books, you enjoy those too.

With all best wishes,

Jojo Moyes"



Tradução

"Prezada Karina,

Obrigado pelo seu e-mail e suas amáveis palavras.
Desculpas pela resposta tardia, mas eu tenho viajado.
Estou tão feliz que você tenha gostado de "Como eu era antes de você" e eu tenho certeza que você vai gostar de saber que a sua sequência, "Depois de você", estará disponível neste mês de setembro.
O trabalho sobre a versão do filme "Como eu era antes de você", também está em curso e progredindo bem.

Espero que se você leia algum dos meus outros livros, para desfrutar os demais.

Com todos os melhores desejos,

Jojo Moyes"



Como não morrer de amores, gente? 



Segunda: Um livro que você teve / tem preguiça de começar.



Já perdi a conta de tantas vezes que comecei e parei este livro. É impressionante mais sempre paro na mesma página 143. Sempre travo na leitura, então realmente não sei quando tirei coragem de inicia-lo novamente, mais um dia ainda acabarei este livro! Enquanto isso ele continua sendo a peça isolada na minha estante 'rs.

Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.


Diria que "Insurgente" é uma quebra na sequência de ação, dinâmica e inteligência da série Divergente. Realmente foi um livro complicado para mim e não conseguia manter meu foco de atenção diferente do que aconteceu com o primeiro livro da série, logo fiquei um pouco decepcionada. Na primeira vez que li compreendi pouco a história e tive que reler para conseguir chegar a Convergente. Novamente estou fazendo uma nova releitura para falar do filme no Cinebook e está sendo penoso chegar as últimas páginas sem perder o foco, mas é por um bom propósito...
Enfim...Próximo...


Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou que está lendo no momento.


Quando li o primeiro livro da série fiquei encantada pela narrativa, mas quando incie tormenta a principio parecia que a história iria novamente se repetir, Luce em um novo internato, novas pessoas, sombras e tudo mais. Porém este mês retomei a leitura de Fallen e dei continuidade a Tormenta deixando minha opiniões passadas de lado, seguindo em frente. Para minha surpresa o livro tem se revelado esclarecedor sobre as outras vidas de Luce e como Daniel lidou com elas, além de ter muito mais informações sobre nefilins, anjos, anunciadores, certa ex- namorada...então estou amando para dizer o mínimo.



Quinta: Um livro de quinta, que você não recomenda.


Eu sei que muitos vão discordar comigo, mas sinceramente não gostei desse livro e esperava bem mais. O livro que narra sobre a ex-policial Hanne Wilhelmsen paraplégica que está em um trem que se desencarrilha a 1222 metros de altitude, tinha tudo para ser uma mega história apenas por essa breve introdução. A base da história é sólida mas o livro tem muitos momentos cansativos e repetitivos. Até o fato dos misteriosos assassinatos se tornam confusos para compreender, não deixando as referencias da autora claras, o que me fez voltar algumas páginas. Logo quando surge uma luz no fim do túnel a mesma se apaga na sequência, então, não recomendo.



Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).



Na última bienal adquiri o primeiro livro da série "The Kiss Of Deception" uma das minhas próximas leituras e me encantei. Assim que abri o livro e vi todo o cuidado que a Editora Darkside teve com a edição, seus mapas, sua capa, textura, fiquei maravilhada. Quem acompanha o blog sabe que sou apaixonada por séries e "Crônicas de Amor e Ódio" é uma das que quero ter completa em minha estante. Então, sim estou mega empolgada para o lançamento de "The Heart of Betrayal".


Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou



Falando de paixões, anjo é outra delas! Além de tudo Karou (personagem principal) ainda tinha que desenhar né para tudo ficar completo! Sabe aquele tipo de história que começa parecendo que tudo é uma loucura só para depois todas as peças se encaixarem? Então este é "Feita de Fumaça e Osso". Surpreendente, fascinante e envolvente. Não conseguir parar de ler. Pena que tenha demorado um pouquinho para a coleção se completar aqui no brasil, mas enfim adquirir o último volume "Sonhos de Deuses e Monstros" e estou contando os minutos para retomar todos os livros! Novamente terei o prazer de ler esta história de anjos e quimeras.


Bom pessoal estes foram os meus livros, espero que tenham gostado das minhas escolhas. Deixe seu comentário e sugestões para os próximos tópicos do blog. Estou esperando por você!


3 comentários:

  1. Oi, Karina, amei suas respostas. Ganhei de aniversário há duas semana Como Eu Era Antes de Você e o Depois de Você, ainda não comecei, mas, tenho certeza que vou adorar. PS Eu Te Amo eu gostei muito, pra mim a leitura fluiu legal. Ouço muito falar na série Fallen, mas, nunca li. Eu quero Kiss of Decepction!!! Obrigá por compartilhar seus gostos, que bom que você aproveitou a TAG!

    Beijoooo! ^.^

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por sua ideia super criativa Cecy. Foi um prazer compartilhar! Beijos :)

    ResponderExcluir

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...