Avaliação:

O filme "A Esperança - O Final" da continuidade, exatamente de onde parou a primeira parte, sem surpresas. Falando em surpresas não as espere se você já leu o livro, pois o quarto filme da franquia é bem fiel a ele.

O modo "história" também está mais presente neste filme, tornando o ritmo do mesmo um pouco mais lendo comparado aos outros três últimos. Porém quando a ação começa ela seque até o final.

A unificação dos distritos é algo muito impactante neste último filme, pois nos habituamos em vê-los separados ao logo da franquia e a medida que se juntam ao Distrito 13 pelo tordo (Katniss), mostra uma população que quer lutar pelo mesmo proposito de Katniss, que quer se livrar da conduta imposta por um governo incoerente, habitantes que desejam por um fim de uma vez por todas nos Jogos Vorazes.
Enfim, a guerra começa e Katniss mais alguns membros já conhecidos vão atrás de seu destino. Alguns infelizmente morrerão pela causa e como as cenas acontecem em sequencia, dá uma certa tristeza principalmente quando chega a hora de um certo personagem adorado... Bom, ainda estou me recuperando dessa parte... Então, vamos prosseguir.
Devo dizer que o personagem de Peeta foi o que me chamou mais atenção neste filme, o amoroso e romântico Peeta, dar lugar a um confuso e instável, totalmente perdido. Quando ele é entregue ao grupo para seguir com eles na missão e consequentemente ataca Katniss vemos claramente que o plano da presidente Alma Coin nunca foi apoiar Katniss, pois ele está "programado para destruí-la" como o próprio personagem de Peeta cita, ele se tornou um "bestante" da capital. Essa também será a primeira vezes que veremos o triângulo amoroso formado por Gale, Katniss e Peeta em cena por tanto tempo juntos. Ver Peeta, jogando todas as coisas no ventilador, encurralando Katniss e conversando francamente de homem para homem com Gale foi um verdeiro esclarecimento não só sobre os sentimentos de Katniss, mas de todos em questão. Gostei mais desse Peeta. Josh Hutcherson, foi muito fiel em sua interpretação.
"Sempre"

Após o beijo, Peeta também terá uma repentina melhora e apesar de o "verdadeiro ou falso" continuar entre eles a sensação é que Peeta se cura, quando no livro fica bem claro que ele permanece pelo resto da vida em processo de recuperação...Opa! Spoiler de novo...

Prim literalmente estará no lugar errado, triste. A conversa de Katniss entre o Presidente Snow e o diálogo com Gale, após ser capturado por civis da capital marcará um fim.
O destino da presidente Alma Coin, será épico, assim como também o do Presidente Snow para todos os fãs.
Sobre o final... Bom como eu disse no início, o filme é fiel ao livro ou seja será tão maravilhoso quanto o mesmo!
O filme tem muitas cenas de dejavu que fará você se lembrar de todos os filmes e livros dessa brilhante série escrita por Suzanne Collins.
O filme deixa um gostinho de mais no ar. Já estou com saudades!!!
Enfim, se você gostou dos outros filmes da franquia Jogos Vorazes, também irá aprovar "A Esperança - O Final".
Confira o Trailer abaixo:
Oi, Kari! Tudo bem?
ResponderExcluirNão assisti o filme ainda, mas quando terminei o terceiro livro, chorei tanto que já estou até imaginando! Kk
Beijocas da Jay
http://aprateleira2014.blogspot.com.br/
Olá Jay,
ExcluirAcredito que vai chorar de novo (rs). O filme é perfeito e segue o livro em detalhes.
Beijo :)