domingo, 9 de março de 2014

Citação do Livro "Insurgente" (2)

 

Confira abaixo dois trechos de Insurgente.

Quatro para Tris:

- Não, estou relatando um fato. - Seus lábios parecem uma linha reta. - Se você se colocar em risco à toa novamente, terá se tornado nada mais do que uma viciada em adrenalina da Audácia, à procura de uma nova dose de emoção, e eu não a ajudarei a fazer isso. - Ele cospe as palavras, amargamente. - Amo Tris, a Divergente, que torna decisões independente de lealdades a facções, que não é o estereótipo de uma facção. Mas a Tris que está fazendo de tudo para destruir a si mesma...não consigo amá-la.
 Quero gritar. Não porque estou nervosa, mas porque temo que ele esteja certo. Minhas mãos tremem, e eu agarro a bainha da minha camisa para estabilizá-las.
  Ele enconsta a testa na minha e fecha os olhos.
- Acredito que você ainda está aí dentro - diz ele, com a boca perto da minha. - Volte para mim. 
 

pág. 258 -259

Pensamento de Tris:

Descobrir que as pessoas são compostas por camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que conhecer, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos,enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas.  - pág.494

Gostou dos trechos? Então não perca tempo, leia Insurgente segundo livro da série Divergente. O primeiro filme da série terá lançamento no Brasil dia 17 de Abril desde ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...